Luciano Carôso é soteropolitano, pisciano e espiritualista. É considerado um sujeito aprazível na maior parte do tempo. Santamarense por adoção, escolheu o recôncavo baiano como seu amor telúrico. Músico juramentado, é compositor por formação e, neste momento acadêmico, aprendiz de etnomusicólogo. Gosta de tecnologia e de falar (demais, às vezes) sobre um monte de coisas. Este blog é uma sua forma de tagarelice.
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Últimos artigos:
2008.”Práticas musicais em comunidades virtuais: etnomusicologia do ciberespaço?“. In Actas del X Congreso SIbE, V Congreso de IASPM-España, II Congreso de músicas populares del mundo hispano y lusófono.
2007. “Música na base da estrutura social da bahia urbana do século XIX: notas de contextualização“. Anais do XVII Congresso da ANPPOM. http://www.anppom.com.br/anais/17%20anais%20SP%202007/musicologia/musicol_LCaroso_PSBlanco.pdf . (acesso em 11 de novembro de 2007).
dez., 2006. “A disseminação do lundu “Isto é bom”: um estudo comparativo de gravações e de registros gráficos“. Ictus, nº 7: 151-162.
2006. “Xisto Bahia: ilustre e desconhecido“. Anais do XVI Congresso da ANPPOM. http://www.anppom.com.br/anais/16%20anais%20DF%202006/CDROM/COM/
04_Com_Musicologia/sessao04/04COM_MusHist_0403-162.pdf. (acesso em 10 de maio de 2007).
Mais artigos:
2000. “As Normas do Primeiro Congresso da Língua Nacional Cantada“. Apresentação de comunicação no Fórum da Pós-Graduação da Escola de Música da UFBA.
http://www.ppgmus.ufba.br/forum/artigos/prosodia/caroso.pdf. (acesso em 11 de maio de 2007).
1998. “A Música Eletroacústica“. Urucungo: periódico on-line de música.
http://www.urucungo.com.br/artigos/caroso/caroso1.htm.
(acesso em 11 de maio de 2007). Versão revisada disponível em
http://luciano.caroso.com.br/2005/09/13/a-musica-eletroacustica-por-uma-historia/. (acesso em 11 de maio de 2007).