Ideias privadas, memórias públicas…

Ideias privadas, memórias públicas…

O blog de Luciano Caroso: etnomusicologia, ciberspaço, tecnocultura e outros bichos

Ideias privadas, memórias públicas… RSS Feed
 
 
 
 

Falando com telefones do mundo todo muito mais barato pelo Skype

O Skype é um programa de comunicação via internet que também tem sido usado para fazer ligações para telefones (fixos e móveis) a preços muito mais acessíveis que os praticados pela empresas da telefonia usual.

É muito simples. O primeiro passo é baixar o software em [ http://www.skype.com/go/download ] (uma ajuda geral pode ser encontrada em [ http://www.skype.com/intl/pt/help/guides/ ]). Depois deve-se proceder a instalação e o registro de um “Nome” (perfil de usuário). Instruções em [ http://www.skype.com/intl/pt/help/guides/registration.html ]. Para que se possa fazer ligações para telefones é preciso que se contrate o serviço SkypeOut (informações de como fazê-lo em http://www.skype.com/products/skypeout/ ). Depois é só discar para o número desejado (demonstração em http://www.skype.com/intl/pt/help/guides/outcall.html ). Basicamente, faz-se o seguinte:

1. Clica-se na aba Discar (Dial).
2. Abaixo há um espaço onde se pode digitar o número de telefone. O formato a ser digitado é: [(+, o sinal de adição)(o código do país)(o código da cidade)(o número desejado)]. Por exemplo: para se fazer uma ligação através do Skype para o telefone de doações das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador, digita-se: [+557133101105], sem os colchetes.
3. Depois é só clicar no balão verde com o desenho de um fone de telefone, abaixo.

É preciso que o computador tenha uma placa de som, com um microfone ligado a ela. Eu recomendo o uso daqueles fones de ouvido que já vêm com microfone e são encontrados em casas de produtos de informática a um preço bastante módico. Funcionam muito bem.

Para comparar as tarifas acesse: [ http://www.skype.com/products/skypeout/rates/all_rates.html ] para as do Skype e [ http://sistemas.anatel.gov.br/sipt/Atualizacao/Importante.asp ] para as das operadoras brasileiras.

Finalizando: o Skype também funciona (e muito bem por sinal, principalmente em comunicações com voz) como programas tipo MSN Messenger e ICQ. Existem outros serviços como o SkypeOut. No Brasil, entre outros, há o UOL Fone e o Yahoo! Telecom.

Faça um comentário

Youtubecriando

Conexões

Bibliografia

Etnomusicologia do virtual

Conteúdo licenciado

Twitando…

Siga Luciano Carôso no Twiter

Alter Ego

RSS Carta Náutica

Arquivo

Categorias

Amigos

  • No bookmarks avaliable.

Wikipedia Affiliate Button